Atenção para não transformar a volta para casa em acidente.

Muitas vezes, depois de um dia inteiro de trabalho, a vontade de chegar em casa e a pressa falam mais alto do que a atenção e o bom senso para pedestres, motoristas e ciclistas. Com a intensa movimentação de carros e pessoas nos horários de pico, o caos na hora do rush pode fazer vítimas por conta de descuidos.

Dados da Seguradora Líder-DPVAT mostram que a maior parte dos acidentes entre janeiro e dezembro de 2015, que resultaram em indenizações, ocorreu entre o período entre 17h e 19h59, representando 23% do total de seguros pagos. Pesquisas apontam que o entardecer dificulta a visão e pode aumentar as chances de acidentes. Na estrada então, a atenção deve ser redobrada nesses horários.

Por isso, é muito importante observar os semáforos, os limites de velocidade e as regras na direção. A imprudência ao trocar de faixa, realizar ultrapassagens e o ato de ignorar um sinal vermelho podem causar acidentes envolvendo tanto pedestres como outros motoristas. Nesses horários do dia, a visão pode ficar comprometida e o estresse pode ser uma distração muito perigosa, acabando sendo motivos para acidentes que, por fim, atrasam ainda mais o tão desejado descanso.

A imprudência faz vítimas diariamente. Esteja atento, seja consciente e pratique o respeito no trânsito!

Fonte: Viver Seguro no Trânsito